top of page

Cabelos mais do que vaidade é saúde

Updated: Apr 19, 2021

Seus cabelos dizem mais sobre sua saúde do que você imagina. Em pequenos movimentos podemos perceber se o paciente faz uma boa higienização, sabemos se o paciente tem uma boa alimentação, se utiliza bons produtos. Tudo é muito importante para que haja qualidade na fibra capilar e couro cabeludo, e justamente começando pelo interior (do organismo) na boa alimentação. Não se pode ter uma pele de qualidade e um cabelo cheio de saúde com uma alimentação vinda de embutidos, enlatados, fast food, muita fritura e a não ingestão de líquidos bons como água, suco natural e chás. Temos que saber equilibrar e ter uma boa alimentação ingestão de bons lipídios, ingerir muito líquido, alimentos de qualidade que possa garantir proteína, carboidrato, vitaminas e minerais de boa qualidade. Não só o cabelo necessita disso, mas se você pretende adiar seus gastos com sua pele é importante saber que deve-se consumir bons alimentos. Nessa publicação vamos deixar mais por conta da alimentação para que possamos compreender o quão importante para a pele e cabelo é uma boa alimentação.

Sabe-se através de muitos estudos que uma alimentação a base de carboidratos refinados como pães, bolos, biscoitos recheados, e também açucares em geral acaba trazendo insatisfação para com a pele, justamente porque todos esses alimentos causam inflamações na pele como celulites e no sistema digestório como doenças graves e cronicas como diabetes. Se esses alimentos são tão prejudiciais como podem ser tão consumidos assim? Eles acabam trazendo um sabor diferente aos alimentos, pois quem nunca consumiu um alimento zero açúcar e fez cara feia?

Precisamos ter mais cautela e consciência na hora de consumir nossos alimentos diários, pois com o passar dos anos iremos colher os frutos dessa má alimentação. Então sempre antes de se empanturrar com esses alimentos pense no seu futuro, na sua saúde e no gasto que terá para depois ter uma boa pele e cabelos em seu couro cabeludo. Se cuide hoje para colher bons frutos hoje e amanhã.



11 views0 comments
bottom of page